FDA aprova medicamento Teva contra leucemia

FDA aprova medicamento Teva contra leucemia

A Food and Drug Administration dos EUA disse na ultima sexta-feira que aprovou um novo tratamento para a leucemia da Teva Pharmaceutical Industries Ltd., para ser vendido sob a marca Synribo. A droga também conhecida comoomacetaxine mepesuccinate foi aprovada para o tratamento de um tipo de cancro do sangue e medula óssea denominada leucemia mielogénica crónica ou CML. Doentes com cancro progrediram após o tratamento. “A aprovação de hoje oferece uma nova opção de tratamento para os pacientes que são resistentes ou não podem tolerar outras drogas aprovadas pela FDA para as fases crônicas ou acelerada da CML“, disse Richard Pazdur, diretor do Escritório de Hematologia e Oncologia no Centro do FDA para Avaliação de Drogas e pesquisas.

teva pic

O tratamento funciona injetando a Synribo duas vezes por dia durante 14 dias consecutivos ao longo de um ciclo de 28 dias até que as contagens de glóbulos brancos se normalizem. Ela funciona bloqueando proteínas que ajudam o desenvolvimento de células cancerosas. A droga CML foi o segundo tratamento aprovado pelo FDA, nas últimas semanas. O primeiro, em setembro foi o Bosulif Pfizer Inc.

Estima-se que 5.430 americanos foram diagnosticados com LMC em 2012, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde.

Synribo recebeu uma aprovação acelerada com base nas respostas da doença à droga em estudo. No entanto, ainda tem que demonstrar uma melhora nos sintomas ou um benefício de sobrevida de um ensaio clínico.

A Teva israelense é a maior fabricante mundial de medicamentos genéricos e avançou seu foco no desenvolvimento de novos medicamentos, em parte, por meio de sua aquisição da biotecnologia EUA Cephalon.

Fonte: WrádioRC





Redes Sociais
Rua Rio Grande do Norte, nº477 – Funcionários - Belo Horizonte - MG | CEP: 30130-130
Telefone: (31) 3224-6673 | e-mail: fisemg@fisemg.com.br