Artigos
Globo News destaca reunião na Holanda de escolas públicas brasileiras Anne Frank

 

A Globo News fez a cobertura da viagem que reuniu na Holanda, por iniciativa da Conib, escolas públicas brasileiras que levam o nome de Anne Frank. 

De 16 a 22 de julho, diretores das escolas Anne Frank de cinco estados brasileiros estiveram em Amsterdã, para conhecer os programas educacionais e os projetos da ONG Anne Frank House e visitar sítios judaicos da cidade. 

Convidada pela Conib, a Globo News produziu matéria especial sobre o encontro, que irá ao ar no dia 19 de agosto, às 20h30. 

O prefeito de Amsterdã, Eberhard van der Laan, recebeu em sua residência a delegação. A presença de Nanette König, sobrevivente do Holocausto e amiga de Anne Frank, foi outro ponto alto da viagem.

O projeto, feito em parceria com a Federação Israelita do Estado de São Paulo e a Anne Frank House, visa fomentar valores representados por Anne, tendo as escolas como centro de produção e disseminação de uma cultura de paz, combatendo antissemitismo e racismo.

O jornalista Marcelo Lins, da Globo News, comenta no programa "Estúdio i" a matéria feita na Holanda.

A Escola Municipal Anne Frank, de Belo Horizonte, da Regional Pampulha, foi representada por sua diretora Sandra Mara de Oliveira Vicente. A Escola Municipal Anne Frank/BH  tem o apoio da CONIB e da Federação Israelita do Estado de Minas Gerais.


Anne Frank. Foto: AnneFrank.org
.



Redes Sociais
Rua Rio Grande do Norte, nº477 – Funcionários - Belo Horizonte - MG | CEP: 30130-130
Telefone: (31) 3224-6673 | e-mail: fisemg@fisemg.com.br