Notícias
Hi-tech na terra dos milagres

 

Fonte: Revista Isto é Dinheiro

Nas muralhas da antiga Jerusalém o comércio milenar não fornece qualquer pista do grau de avanço empresarial de Israel.

Por fora delas, os sinais estão por toda parte. Nas cercanias da cidade, a poucos quilômetros daquela que é a capital religiosa dos judeus, cristãos e mulçumanos, foi erguido um dos maiores pólos tecnológicos do mundo. Mais de quatro mil empresas iniciantes estão instaladas por ali e outras 500 estão surgindo a cada ano. A concentração de capital de risco voltado para investimento no empreendedorismo local não encontra paralelo no planeta. Por toda a vasta planície de clima árido e paisagem deserta de Israel, fabricantes como HP, Intel, Cisco, Google, Microsoft e IBM estão produzindo o milagre da inovação.

Com os seus centros de desenvolvimento e pesquisa exportando propostas e projetos para vários mercados internacionais, Israel está galvanizando as atenções de grandes corporações interessadas em absorver o seu know- how na área.

Na primeira leva das multinacionais que desembarcaram nesse país movidas pelas condições favoráveis à expansão tecnológica está o gigante do setor de informática, a HP. Hoje a empresa americana, que de modo geral figura entre as pioneiras a apostar no Oriente Médio, conta com cinco unidades de negócios e mais de seis mil empregos em Israel. A HP comprou a israelense Indigo de impressoras há dez anos e de lá para cá já vendeu produtos da marca para clientes em 120 países. Até 2016 almeja chegar a 100 bilhões de cópias com o seu selo israelense Indigo.



Redes Sociais
Rua Rio Grande do Norte, nº477 – Funcionários - Belo Horizonte - MG | CEP: 30130-130
Telefone: (31) 3224-6673 | e-mail: fisemg@fisemg.com.br