Notícias
Cientista israelense recebe a Comenda da Ordem do Império Britânico, assinada pela Rainha

  • Cientista israelense recebe a Comenda da Ordem do Império Britânico, assinada pela Rainha

     

    A cientista israelense Rivka Carmi, presidente da Universidade Ben-Gurion, recebeu em 9 de junho a Comenda da Ordem do Império Britânico, outorgada pela Rainha Elizabeth II. Sua Majestade foi representada pelo embaixador britânico em Israel, Matthew Gould. Carmi recebeu uma medalha e um pergaminho assinado por Elizabeth II.

    A Rainha outorgou-lhe a honraria por seu “trabalho para aprofundar as relações científicas e acadêmicas entre o Reino Unido e Israel”.

    Carmi é a primeira mulher a servir como presidente de uma universidade israelense. Sob seu comando, o Conselho de Ciência promove trabalhos como a investigação de ponta com células-tronco.

    "Estou verdadeiramente honrada por este prêmio. Euo aceito não por mim, mas pela Universidade Ben Gurion e por Israel,dos quais me orgulho", disse ela.

    Na cerimônia de premiação, a cientista condenou a campanha de boicote que visa deslegitimar Israel e prejudicar sua economia.

    "Estou enojada e preocupada com este movimento, mas tenho certeza de que é apenas um barulho desagradável feito por alguns ignorantes. O sucesso incrível do nosso Conselho de Ciências é uma prova de que estou certa e nossa melhor resposta. Em universidades de Israel e do Reino Unido, eles não conseguirão interromper nossos esforços para usar o grande talento de nossos cientistas na pesquisa de ponta e trazer novas soluções para questões globais - e melhorar a vida das pessoas, independentemente da raça, cor ou religião".

    Segundo a Embaixada Britânica em Israel, os últimos meses têm assistido a um aumento acentuado na colaboração científica envolvendo investigadores britânicos e israelenses, com o lançamento de programas de intercâmbio de estudantes e bolsas de estudo em universidades como Oxford e Cambridge, e um acordo de cooperação entre a prestigiosa Royal Society e a Academia Israelense de Ciências e Humanidades.

  • Fonte: CONIB



Redes Sociais
Rua Rio Grande do Norte, nº477 – Funcionários - Belo Horizonte - MG | CEP: 30130-130
Telefone: (31) 3224-6673 | e-mail: fisemg@fisemg.com.br