Notícias
Embaixador em Minas Gerais

  • O embaixador de Israel no Brasil, Reda Mansour, visitou Belo Horizonte na última semana, quando se encontrou com o governador eleito Fernando Pimentel e com o prefeito da capital mineira, Márcio Lacerda. O diplomata também esteve na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, palestrou na PUC Minas e se reuniu com a comunidade judaica local.

    Mansour foi o primeiro e único diplomata a ser recebido neste ano, após as eleições, por Fernando Pimentel. No encontro, embaixador e governador falaram sobre futuras parcerias entre Israel e o estado brasileiro. O adido econômico israelense, Daniel Kolbar, e o cônsul de Israel em Belo Horizonte, Silvio Musman também participaram da reunião e dos demais encontros da agenda do embaixador.

    Na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), o embaixador foi recebido pelo presidente da entidade, Olavo Machado Junior, e afirmou estar disposto a buscar parcerias entre empresas mineiras e israelenses, com destaque para as áreas de semicondutores e nas cadeias produtivas da saúde e de recursos hídricos.

    Para Mansour, as economias mineiras e de Israel são complementares. “Podemos compartilhar investimentos e tecnologia”, afirmou. De acordo com o presidente da FIEMG, as empresas de Israel podem ter grandes parceiros na indústria mineira. “Conhecemos o mercado brasileiro e os israelenses possuem tecnologia e experiência em diferentes setores”, pontuou.

    Em palestra realizada na PUC Minas, o diplomata israelense falou para alunos do curso de Relações Internacionais sobre a relação entre Israel e Oriente Médio, e ressaltou a necessidade de se estudar o tema. Mansour explicou que o país tem oito milhões de habitantes, do tamanho do estado brasileiro de Sergipe, mas com avançados sistemas públicos de saúde e educação.

    O encontro do embaixador com a comunidade judaica mineira e seus líderes foi marcado por um almoço formal oferecido pelo presidente da Federação Israelita do Estado de Minas Gerais, Salvador Ohana.
     
    Fonte: Embaixada de Israel no Brasil http://embassies.gov.il/brasilia/NewsAndEvents/Pages/Embaixador-em-Minas-Gerais.aspx


Redes Sociais
Rua Rio Grande do Norte, nº477 – Funcionários - Belo Horizonte - MG | CEP: 30130-130
Telefone: (31) 3224-6673 | e-mail: fisemg@fisemg.com.br