Notícias
NOTA OFICIAL Episódio de anti-semitismo no Colégio Andrews

 
 

 

NOTA OFICIAL
Episódio de anti-semitismo no Colégio Andrews



Na última quarta-feira, 10 de setembro, a FIERJ - Federação Israelita do Rio de Janeiro foi informada sobre a realização de uma prova no Colégio Andrews contendo questão de cunho claramente anti-semita. Imediatamente, integrantes do Departamento Jurídico da FIERJ dirigiram-se ao colégio. Lá, foram recebidos pelo diretor da instituição, que reconheceu a gravidade do fato e comunicou o desligamento imediato do professor responsável pela elaboração de prova. 

Garantindo que a atitude do professor de forma alguma reflete o posicionamento do colégio, o diretor comprometeu-se a realizar, em conjunto com a FIERJ, ações educacionais sobre os judeus e o judaísmo dentro da instituição. Não obstante, Departamento Jurídico da FIERJ já está dando início a processo criminal contra o referido professor, que deverá responder na Justiça por seu ato de incitamento contra os judeus.

Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2014.

Jayme Salim Salomão
Presidente

 

 
 
 
FONTE: FIERJ
  • Colégio Andrews, do Rio, anula esta “questão” de geografia: Quem será pior? Nazistas ou judeus?

     

    Após reclamações de pais e alunos, o Colégio Andrews, na zona sul do Rio de Janeiro anulou, por considerá-la "extremamente inadequada", a seguinte questão de geografia: “Quem será pior? Nazistas ou judeus” (veja imagem abaixo).

    O diretor do colégio, Pedro Flexa Ribeiro, admitiu que “o fato procede, foi reportado por um pai de aluno. Esse é um episódio isolado. Não reflete os valores que o colégio preza", disse ele à Rádio Globo, conforme reporta o site Coisas Judaicas.

    Segundo Flexa, uma circular com pedido de desculpas foi entregue aos alunos. O colégio estuda quais providências deve tomar sobre o caso. 

    No início de agosto, outro caso de antissemitismo foi denunciado no Colégio QI, também do Rio.


    Reprodução/Facebook.

  • FONTE: CONIB



Redes Sociais
Rua Rio Grande do Norte, nº477 – Funcionários - Belo Horizonte - MG | CEP: 30130-130
Telefone: (31) 3224-6673 | e-mail: fisemg@fisemg.com.br