Notícias
Novo Embaixador de Israel no Brasil - Dr. Reda Mausour

 
  •  
     
    Dr. Reda Mansour
    Embaixador
     
    Dr. Reda Mansour tomou posse como chefe da representação diplomática de Israel no Brasil, em agosto de 2014. Anteriormente, serviu como embaixador no Equador ( aos 35 anos de idade, transformou-se no embaixador mais jovem da história de Israel); cônsul geral para o sudeste dos Estados Unidos, em Atlanta; embaixador-adjunto em Portugal e, vice cônsul-geral para o noroeste dos Estados Unidos, em São Francisco.
     
    Embaixador Mansour obteve doutorado na Universidade de Haifa, com trabalho sobre a história intelectual da Síria moderna. Também possui mestrado da Escola Kennedy de Governo da Universidade de Harvard, e lecionou na Faculdade de Defesa Nacional Israelense. Domina cinco idiomas: árabe, hebraico, inglês, espanhol e português.
     
    Além de diplomata, o Dr. Mansour é um autor premiado. Já publicou quatro livros de poesia, e uma série de contos. Realizou leituras de suas obras em diversas partes do mundo. Recebeu o Prêmio Anual de Contos Haaretz e o Prêmio Miller da Universidade de Haifa.
     
    Embaixador Masour recebeu inúmeros prêmios e citações por sua liderança e a promoção da paz, do diálogo e do desenvolvimento internacional, entre eles o Prêmio do Presidente de Israel e Primeiro-Ministro, o Prêmio Heróis Internacional de Excelência, o Prêmio Phoenix e a premiação Árvore da Vida. Foi escolhido como um dos 100 líderes mais influentes de Atlanta ao lado de figuras proeminentes, como o presidente Jimmy Carter.
     

    Palavras do embaixador:

     

    Estou muito orgulhoso em ser o novo embaixador de Israel no Brasil. Os dois países se completam e a cooperação mútua irá nos fortalecer ainda mais. Israel é pequeno em território, mas grande em inovação, tecnologia e desenvolvimento. O Brasil é um gigante industrial e maior parceiro comercial de Israel na América Latina.

    A tendência é de um aumento significativo nas transações comerciais entre os dois países. Os números são promissores e o potencial de cooperação é alto.

     

    Brasil e Israel, como países democráticos, prezam por melhorias na vida de seus cidadãos. Isso acontece quando se investe em educação, saúde e segurança pública. Israel é referência nestas áreas e pode compartilhar suas experiências com o Brasil.

     

    Ambos os países compartilham os mesmos valores democráticos. Somos movidos pela diversidade étnica, cultural, religiosa, e pelo acolhimento às minorias; o que para mim, como druso israelense, possui um significado especial.

    A grande comunidade brasileira em Israel contribui de forma bela na diversidade da sociedade israelense. O mesmo acontece com a comunidade judaica, que enriquece culturalmente a sociedade brasileira. Ambas atuam como uma ponte entre Brasil e Israel e contribuem em nossa promissora relação bilateral.

    Pretendo cultivar cada vez mais a amizade entre os povos e potencializar as cooperações já existentes. Como embaixador, quero que a Embaixada de Israel seja a primeira casa israelense no Brasil.

     
    Fonte: Embaixada de Israel no Brasil


Redes Sociais
Rua Rio Grande do Norte, nº477 – Funcionários - Belo Horizonte - MG | CEP: 30130-130
Telefone: (31) 3224-6673 | e-mail: fisemg@fisemg.com.br