Notícias
FGV faz parceria com Universidade Hebraica de Jerusalém

Alunos da Fundação Getúlio Vargas vão estudar na Universidade Hebraica de Jerusalém através de parceria inédita. Primeira missão empreendedora acontecerá em Janeiro de 2014.

Hebrew University of Jerusalem

A Universidade Hebraica de Jerusalém (UHJ), considerada a melhor de Israel, e que está entre as 100 melhores do mundo, firmou uma parceria inédita com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma das mais renomadas instituições privadas brasileira de ensino, pesquisa e extensão, para a realização de uma Missão Empreendedora a Israel, considerado o país das start-ups.

Trinta alunos e ex-alunos da FGV terão o benefício de estudar empreendedorismo na Universidade Hebraica, que montou um módulo exclusivo para que eles tenham a oportunidade inédita de vivenciar porque Israel foi chamado pela The Economist como o superpoder da indústria high tech. A primeira Missão acontecerá em Janeiro de 2014, e deve se repetir anualmente. Serão dez dias de atividades intensivas incluindo: aulas com os melhores professores da Universidade de Jerusalém sobre empreendedorismo, encontros com CEOs, visitas a empresas de alta tecnologia e tour pelos principais pontos turísticos do país.

Dentre os highlights da programação estão: visitas ao Yoav Volcani Center (centro de pesquisa de agricultura do Governo de Israel), 8200 Alumin Association (associação que promove o desenvolvimento de start ups para egressos da Unidade 8200 do Exército de Defesa de Israel – unidade de inteligência do exército), ao escritório do Cientista Chefe da Israel Magma Venture Capital (investidor do Waze) , além de um tour ao “Sillicon Wadi” região de start ups em Tel Aviv.

“A Missão Empreendedora contará com a participação de alunos e ex-alunos que além de formadores de opinião, compõem a liderança do empresariado brasileiro e serão disseminadores da Universidade Hebraica e de Israel. Estamos confiantes no sucesso desta parceria, que começa em 2014, mas que deve entrar para o calendário das duas universidades e se repetir anualmente”, declarou Jayme Blay, presidente da Sociedade Brasileira dos Amigos da Universidade Hebraica de Jerusalém.

O programa, que acontecerá de 04 a 13 de janeiro de 2014, é voltado a alunos e ex-alunos daFGV-EAESP. As inscrições e informações podem ser obtidas pelo email cenn@fgv.br ou com o professor Gilberto Sarfati no e-mail gilberto.sarfati@fgv.br

Fonte: http://www.pletz.com/blog/fgv-parceria-universidade-hebraica-jerusalem/



Redes Sociais
Rua Rio Grande do Norte, nº477 – Funcionários - Belo Horizonte - MG | CEP: 30130-130
Telefone: (31) 3224-6673 | e-mail: fisemg@fisemg.com.br