Notícias
Vice-chanceler de Israel visita o Congresso

Em visita oficial ao Brasil, o vice-ministro do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Zeev Elkin, foi recebido nesta terça-feira (20), em Brasília, pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e do Senado, Renan Calheiros.

 

Acompanhado do embaixador de Israel no Brasil, Rafael Eldad, o vice-chanceler pôde conhecer os trabalhos dos parlamentares brasileiros e também trocou experiências sobre o funcionamento do Parlamento israelense. O senador Flexa Ribeiro, presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Israel, acompanhou a delegação israelense.

 

Durante a visita, os diplomatas se depararam com as várias manifestações que aconteceram nesta terça-feira no Congresso. Zeev Elkin ficou impressionado com a participação popular, a qual classificou como “viva demonstração da democracia brasileira”.

 

O vice-ministro ainda convidou os parlamentares brasileiros a visitarem Israel. Após a visita ao Congresso, Zeev Elkin e o embaixador Rafael Eldad participaram de reuniões bilaterais no Itamaraty.

 

Além de Brasília, o diplomata teve encontros com autoridades brasileiras e a comunidade judaica no Rio de Janeiro e em São Paulo. A visita teve como objetivo estreitar as relações entre Israel e Brasil.

 

(Esq. p/ dir.) Rafael Eldad, Flexa Ribeiro e Zeev Elkin

(Esq. p/ dir.) Rafael Eldad, Flexa Ribeiro e Zeev Elkin
 


Redes Sociais
Rua Rio Grande do Norte, nº477 – Funcionários - Belo Horizonte - MG | CEP: 30130-130
Telefone: (31) 3224-6673 | e-mail: fisemg@fisemg.com.br