Notícias
Antes da chegada do papa, Rio sediará seminário com jovens judeus, cristãos e muçulmanos

12 de Julho de 2013 - Por CONIB

 



A Juventude Inter-Religiosa do Rio de Janeiro (JIRJ), grupo formado por jovens católicos, judeus e muçulmanos realizará, pouco antes da chegada do papa Francisco ao Brasil e do início da Jornada Mundial da Juventude, o primeiro seminário de juventude entre as três religiões. O evento será no dia 21 de julho, a partir das 9h, na PUC-Rio.

O encontro tem como objetivo promover o diálogo e fomentar a discussão sobre o protagonismo juvenil na construção de um mundo melhor. A
programação será composta de debates, bate-papos, vídeos, entre outras atividades.

O evento já conta com mais de 70 inscritos, e terá a participação de jovens da Nicarágua e Peru. Estarão presentes os rabinos Dario Ezequiel Bialer, da Associação Religiosa Israelita; e Eliahu Haber, do Beit Lubavitch; o cônego José Bizon, da Comissão de Ecumenismo e fundador da Casa da Reconciliação da Arquidiocese de São Paulo; o padre Elias Wolff, assessor da comissão episcopal para o ecumenismo e diálogo inter-religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e o sheikh Jihad Hammadeh, vice-presidente da Assembleia Mundial da Juventude Islâmica da América Latina.

A Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (Fierj) coordena as ações junto aos organizadores da jornada para trazer a visão judaica para os debates.

A participação é limitada a jovens na faixa etária de 18 a 35 anos, a inscrição deve ser realizada via
juventudeinterreligiosarj@gmail.com. Os interessados podem também procurar os líderes de juventude de cada comunidade religiosa.

O rabino Uri Lam, da Sociedade Israelita da Bahia, fez nesta terça, 9 de julho, na Rádio Metrópole, de Salvador, um comentário sobre o diálogo e a convivência entre as religiões. Ouça.

 

Fonte: http://www.conib.org.br



Redes Sociais
Rua Rio Grande do Norte, nº477 – Funcionários - Belo Horizonte - MG | CEP: 30130-130
Telefone: (31) 3224-6673 | e-mail: fisemg@fisemg.com.br