Notícias
Câmara Municipal de BH relembra os 70 anos do Levante do Gueto de Varsóvia

No último dia 09 de abril foi realizada a Reunião Especial em homenagem aos 70 anos do Levante do Gueto de Varsóvia e o fim das atrocidades da II Guerra Mundial, por iniciativa do Vereador Pablo César "Pablito".

O evento teve início com a formação da mesa de trabalhos composta pelo Vereador Palo César "Pablito" que presidiu e conduziu os trabalhos, o Vereador Delegado Edson Moreira, o presidente da Associação dos Veteranos da FEB Capitão Medrado, o Presidente da FISEMG - Marcos Brafman, a Sra. Rosangela da Silva - Presidente do COMPIR e Coordenadora do Cpir, o Sr. Ronaldo Antônio Pereira da Silva - Presidente do CONEPIR, a Sra. Mira Golgher e seu filho Gérson Golgher, viúva e filho do Dr. Marx Golgher Z'L, o Sr. Henry Katina - sobrevivente do Holocausto, Sra. Beatriz Katina, o Rabino Leonardo Alanati e Isaac Salomão Zagury - Presidente da AIB.

O Vereador Pablito relatou em seu discurso o histórico de bravura dos judeus que resistiram a destruição do Gueto de Varsóvia, que preferiram morrer lutando do que serem levados as câmaras de gás. 

O Presidente da FISEMG, Marcos Brafman ressaltou a importância da lembrança dessa data, pois infelizmente nos dias de hoje ainda existem pessoas que propagam as idéias segracionistas de Adolf Hitler e admiram os feitos da besta nazista. Como um bom exemplo, o trote realizado na Faculdade de Direito da UFMG, quando alunos veteranos realizaram trotes de cunho racista e com apologia ao nazismo. Atos como esses não podem passar impunes e a sociedade deve se manifestar contra qualquer tipo de discriminação.



Redes Sociais
Rua Rio Grande do Norte, nº477 – Funcionários - Belo Horizonte - MG | CEP: 30130-130
Telefone: (31) 3224-6673 | e-mail: fisemg@fisemg.com.br