Notícias
Tucoola: O parque online que ajuda a desenvolver habilidades nas crianças

Quando os pais conseguem tirar as crianças da frente da TV, elas acabam correndo para frente do computador.

A indústria de jogos de computador infantis percebeu isso e, em resposta às preocupações dos pais, lança cada vez mais títulos que classifica como “educacionais”. A startup israelense Tucoola dá continuidade à tendência, lançando uma plataforma social baseada em jogos desenvolvida para ajudar crianças em fase pré-escolar a desenvolver habilidades cognitivas básicas.

A empresa foi fundada por Idan Bar e Eli Porat, dois pais (Porat, inclusive, tem seis filhos e quatro netos) que declaram ter criado um produto que pode medir as habilidades das crianças e promover o desenvolvimento com diversão.

“Quando nossos filhos nasceram, queríamos saber como poderíamos obter informações sobre os níveis das habilidades deles e ferramentas para aprimorar funções como memória, atenção, planejamento, coordenação motora e outras habilidades importantes ligadas ao aprendizado e à vida”, contou Bar.

Monitorando o nível de habilidades da criança

O site oferece jogos para crianças de 2 a 8 anos e permite que os pais acompanhem o progresso dos filhos em uma área dedicada a eles.

“A plataforma de tecnologia da Tucoola oferece ferramentas para o desenvolvimento de habilidades personalizadas para crianças em idade pré-escolar, através dos jogos interativos”, informa o site. O Children’s Zone oferece jogos, páginas para colorir e vídeos, além de dar prêmios virtuais às crianças por suas atividades no site.

“Esses jogos possuem algoritmos patenteados em seu código para monitor, prever e personalizar a experiência dos usuários”, contou Bar. A Tucoola diz que o seu método e algoritmo foram desenvolvidos por especialistas de vários segmentos da educação infantil como pedagogia, psicologia e estatística.

O site atende a uma comunidade de estimados 300 milhões de crianças e seus pais no mundo inteiro, com previsão de chegar a mais de 500 milhões de usuários até 2020.

Zona dos Pais

Dentro da central de informações para os pais, a Tucoola diz que há relatórios detalhados sobre as habilidades, além de boletins em tempo real para informar o progresso da criança, dicas e ferramentas compartilhadas por outros pais. Bar completa que “a ‘together zone’ da Tucoola permite que crianças e responsáveis participem de atividades conjuntas para promover o melhor relacionamento entre pais e filhos.”

Fonte: No Camels

 



Redes Sociais
Rua Rio Grande do Norte, nº477 – Funcionários - Belo Horizonte - MG | CEP: 30130-130
Telefone: (31) 3224-6673 | e-mail: fisemg@fisemg.com.br