Notícias
HOMENAGEM À FEB PELOS 70 ANOS DE DECLARAÇÃO DA GUERRA

No dia 22 de agosto a Federação Israelita do Estado de Minas Gerais e a Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira realizaram um café da manhã para jornalistas com o objetivo de lembrar os 70 anos da declaração de guerra do Brasil contra a Alemanha Nazista. O encontro foi realizado no Museu da FEB com a presença de veteranos de guerra, integrantes da comunidade judaica mineira, convidados e jornalistas.

 

O Vice-Presidente da ANVFEB-BH, Sr. Marcos Moretzsohn Renault Coelho ressaltou a importância da lembrança da data pela comunidade judaica, grande parceira da Associação, na garantia de que esta história de bravura jamais seja esquecida. Segundo Moretzsohn, o próprio Museu da FEB, hoje totalmente reformado e reformulado em sua atuação, tem como objetivo não deixar os nossos cidadãos esquecerem desse grande marco na história do Brasil. Com a reformulação do museu, as visitas que eram da ordem de 110 pessoas por mês, passaram para mais de 1000 pessoas. Em sua maioria, alunos de escolas que fazem visitas agendadas e contam sempre com a presençade um veterano de guerra, prova viva dos acontecimentos durante a II Guerra Mundial.

 

O Presidente da Federação Israelita do Estado de Minas Gerais, Marcos Brafman, afirmou ser a atuação da FEB, na II Guerra Mundial, a mais gloriosa página da história do nosso país na defesa da liberdade e contra o totalitarismo racista nazi-facista . Como os veteranos de guerra, os sobreviventes do holocausto são a prova viva do massacre que ocorreu há 70 anos atrás e, em memória a todos os  que caíram lutando ou foram brutalmente assassinados pela Alemanha Nazista é que devemos relembrar sempre estas datas históricas de modo que tais fatos nunca mais se repitam. Ressaltou o compromisso permanente da Comunidade Judaica na luta pela liberdade e democracia, contra qualquer forma de racismo ou discriminação.

 

Em seguida, foi colocada uma coroa de flores no Monumento do Expedicionário com uma faixa de homenagem da Comunidade Judaica aos valorosos combatentes da FEB.

 

Assista a reportagem no link: http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=7&id_noticia=86048/noticia_interna.shtml



Redes Sociais
Rua Rio Grande do Norte, nº477 – Funcionários - Belo Horizonte - MG | CEP: 30130-130
Telefone: (31) 3224-6673 | e-mail: fisemg@fisemg.com.br