Notícias
Israel na Rio+20 - Israel, líder em energia

 

Israel é um país líder no campo da energia solar em todos os níveis e o maior utilizador mundial per capita de aquecedores solares de água residenciais. ​​​​​
 
O grande desenvolvimento de fontes alternativas de energia, como energia solar, térmica e eólica, é o lado positivo da falta de fontes convencionais de energia que o país enfrenta. Israel é um país líder no campo da energia solar em todos os níveis, assim como o maior utilizador mundial per capita de aquecedores solares de água residenciais. Recentemente, foi desenvolvido um novo receptor de alta eficiência que recolhe a luz solar concentrada e aumentará também o uso da energia solar para fins industriais.
 
 
Campo de espelhos no Instituto Weizmann de Ciências
 
Um grande avanço no campo da energia eólica foi a produção de uma turbina eólica com rotor flexível e inflamável. Também foi desenvolvida tecnologia de utilização de água lacustre com certo grau de salinidade e composição mineral para absorver e armazenar a energia solar. Atualmente, estão sendo testadas usinas de energia geotérmica, capazes de extrair calor do solo e convertê-lo em vapor para acionar turbinas. Um projeto desenvolvido por uma equipe de cientistas do Technion usa ar seco e água (até mesmo água do mar ou salobra) para produzir energia através de chaminés de 1.000 m de altura.


Redes Sociais
Rua Rio Grande do Norte, nº477 – Funcionários - Belo Horizonte - MG | CEP: 30130-130
Telefone: (31) 3224-6673 | e-mail: fisemg@fisemg.com.br