Notícias
Comunidade Judaica recebe lideranças evangélicas em almoço de confraternização

A Federação Israelita do Estado de Minas Gerais (FISEMG) promoveu, no último dia 03 de abril, um almoço de confraternização com os Pastores Evangélicos Amauri Costa de Oliveira (8ª Igreja Presbiteriana), Divino Antonio dos Santos (Igreja Batista Getsemani), José Pontes Sobrinho (Igreja Metodista),  Paulo Roberto Mazoni Andrade (Igreja Batista Central) e Carlos Augusto dos Santos (Coordenador da Operação Êxodo no Brasil). O encontro contou também com as presenças do Deputado Estadual João Leite e seu Assessor Ricardo Coutinho.

O presidente da FISEMG, Marcos Brafman, em sua mensagem de boas vindas aos convidados , ressaltou a amizade que existe entre as comunidades judaica e evangélica bem como o trabalho e visão comuns na busca da paz, na preservação dos direitos humanos e na liberdade de expressão da fé individual de cada ser humano conforme seus próprios valores pessoais. Reafirmou o respeito e o  apreço que a Comunidade Judaica nutre pela Comunidade Evangélica, seja pela admiração que os evangélicos demonstram pelo Estado de Israel, seja pela sua defesa como a terra sagrada, testemunho verdadeiro da Bíblia e estado legítimo de direito conforme resolução da ONU de 1947.      

 

Em seguida, o Rabino Leonardo Alanati, da Congregação Israelita Mineira (CIM), também deu as boas vindas aos convidados, lembrando a aproximação das festividades de Pessach e da Páscoa Cristã. O Rabino aproveitou a ocasião para convidar os presentes a participarem do Seder Fraterno, no próximo dia 12/04 - 5a.feira, quando pastores, padres e lideranças religiosas de outros credos são convidados a participar de um Seder de Pessach, com o objetivo de repassar à todos os preceitos da festa.

 

O Deputado Estadual João Leite fez um discurso emocionado onde expressou sua alegria pela realização deste encontro tão sonhado por ele há tanto tempo tendo em vista a proximidade que tem com a Comunidade Judaica e por ser evangélico que, como milhões de outros fiéis, nutre um sentimento de amor e admiração por Israel e pelo povo judeu.  Os pastores reforçaram seu apoio ao Estado de Israel, colocando-se a disposição para a realização de trabalhos em conjunto com a Comunidade Judaica, inclusive divulgando em suas igrejas todos os  eventos realizados em nosso Estado que sejam relacionados  a Israel. 

 Participaram do almoço diversas lideranças comunitárias, presidentes das entidades filiadas e diretores da Federação Israelita do Estado de Minas Gerais.

 

 

 



Redes Sociais
Rua Rio Grande do Norte, nº477 – Funcionários - Belo Horizonte - MG | CEP: 30130-130
Telefone: (31) 3224-6673 | e-mail: fisemg@fisemg.com.br