Notícias
Especialista em Agricultura, Sara Eyal visita Brasília

 

Embaixada de Israel

 

 

Especialista em Agricultura,

Sara Eyal visita Brasília

 

A especialista em agricultura Sarah Eyal é brasileira radicada em Israel. Moradora de um Kibbutz, chega ao Brasil na próxima terça-feira para uma série de palestras e reuniões com especialistas na área agrícola. Na pauta, a busca de novas parcerias e o compartilhamento de experiências na agricultura cooperativa.

 

Sara Eyal nasceu no Brasil e mora em Israel desde criança. A especialista em agricultura chega ao país, representando o Ministério da Agricultura de Israel, para participar de uma série de encontros e reuniões. Em Brasília, nos dias 20 e 21, Sara Eyal terá reuniões no Ministério da Agricultura, na FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação), no Ministério da Integração, no PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), no IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura), no BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), na Organização das Cooperativas Brasileiras, na CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) e no BIRD (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento). Também se encontrará com o criador da filosofia e programa de treinamento da EMBRAPA, Dr. Eliseu Alvez Resende.

 

Agricultura em Israel

 

Ainda em Brasília, a especialista irá visitar, na próxima quinta-feira (22/03), o Núcleo Rural de Taquara (COOTAQUARA), em Planaltina/DF. Trata-se de uma cooperativa modelo no Brasil que conta hoje com 140 cooperados e 300 produtores agregados.  Em uma parceria da Embaixada de Israel com a Administração Regional de Planaltina do DF e da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), Sara Eyal palestrará aos produtores locais, apresentará o modelo israelense de agricultura cooperativa, compartilhará sua experiência e conhecerá o modelo da cooperativa.

 

Núcleo Rural de Taquara (COOTAQUARA)

 

 

Sara Eyal é especialista em modelos agro-econômicos de extensão agrícola e foi, de 1996 a 1999, coordenadora-chefe da unidade de planejamento e chefe da unidade de situações emergenciais na agricultura do Kibbutz Kfar Masaryk. Desde 1991 no Ministério da Agricultura de Israel, já atuou como especialista em modelos agro-econômicos de extensão agrícola, como coordenadora-chefe da unidade de planejamento, chefe da unidade de situações emergenciais na agricultura e como diretora do escritório regional do Ministério da Agricultura na Galileia. Atualmente é representante do Ministro da Agricultura para o comitê regional de planejamento, diretora do escritório regional do Ministério da Agricultura para a região central, diretora da central regional de gerência emergencial de agricultura e membro do conselho diretivo da autoridade dos parques e natureza de Israel.

 

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Assessoria de Imprensa

Embaixada de Israel

SES Av. das Nações Qd. 809 Lote 38

CEP: 70424-900 – Brasília/DF – Brasil

Tel: (61) 2105-0529 / 2105-0505

press@brasilia.mfa.gov.il



Redes Sociais
Rua Rio Grande do Norte, nº477 – Funcionários - Belo Horizonte - MG | CEP: 30130-130
Telefone: (31) 3224-6673 | e-mail: fisemg@fisemg.com.br