Notícias
Empresa israelense irá produzir vacina contra o câncer

 

Empresa israelense irá produzir vacina contra o câncer

 


A Vaxil BioTherapeutics, uma empresa de biotecnologia sediada em Ness Ziona, perto de Tel Aviv, informa que uma vacina terapêutica inovadora deverá estar disponível ate 2017 e poderá evitar que 90% dos cânceres voltem.

A Vaxil foi fundada em 2006 pelo Dr. Lior Carmon e a vacina já se encontra em fase de ensaios clínicos no Centro Médico da Universidade Hadassah em Jerusalém. A vacina poderia estar disponível já em 2017 para ser administrada de forma regular, não só para ajudar o tratamento do câncer, mas principalmente para que a doença não se repita ou volte.
A vacina está sendo testada contra um tipo de câncer de sangue, o "mieloma múltiplo". Se a substância funcionar conforme o esperado, a sua plataforma de tecnologia, a VaxHit poderia ser aplicada em 90% de todos os cânceres conhecidos, incluindo o de próstata e o câncer de mama, em tumores sólidos e não sólidos.
"No câncer, o corpo sabe que alguma coisa não está certa, mas o sistema imunológico não sabe como proteger-se contra o tumor como ele faz contra uma infecção ou vírus. Isso ocorre porque as células cancerosas são células do próprio corpo, mas que agem de maneira errada" diz Julian Levy, diretor da empresa.
"E em conjunto com isso, o paciente com câncer tem um sistema imunológico deprimido, causado tanto pela doença como pelo tratamento". O truque é ativar um sistema imunológico comprometido para se mobilizar contra a ameaça.
A nova vacina age ativando o sistema imunológico


Uma vacina tradicional auxilia o sistema imunológico do corpo para combater os invasores estranhos, como bactérias ou vírus, e é administrada em pessoas que ainda não tiveram a doença. As vacinas terapêuticas, como a Vaxil que está sendo desenvolvida, são ministradas em pessoas doentes, e agem mais como um remédio.
A nova vacina age ativando o sistema imunológico para "treinar" as células-T para procurarem e destruírem as células com a molécula MUC1, que é tipicamente encontrada apenas nas células cancerosas. Mais de 90% dos cânceres comuns de tumores sólidos contém a molécula MUC1, assim como muitos tumores não-sólidos, incluindo a leucemia, linfoma e o mieloma múltiplo.
O câncer em estágio avançado ainda necessitará da quimioterapia ou cirurgia para a remoção de um tumor grande, o presidente da Vaxil Julian Levy observou, mas ao se conseguir que o câncer diminua de tamanho, o corpo será capaz de combatê-lo, com o ImMucin sendo considerado como uma abordagem de longo prazo para evitar a recorrência do câncer.
De acordo com a Data Monitor, o valor de mercado de vacinas contra o câncer deve chegar de US$ 4 a 5 bilhões até 2014.
 
 
Fonte: COISAS JUDAICAS


Redes Sociais
Rua Rio Grande do Norte, nº477 – Funcionários - Belo Horizonte - MG | CEP: 30130-130
Telefone: (31) 3224-6673 | e-mail: fisemg@fisemg.com.br