Notícias
Médicos israelenses já devolveram a visão para mais de 2.000 pessoas em países pobres

Fonte: RUA JUDAICA 23-01-2012 *JUDAISMO*SIONISMO*HUMANISMO*

Médicos israelenses recentemente restauraram a visão de mais de 2.000 pessoas em sete países: Nepal, Mianmar, Uzbequistão, Tajiquistão, Camboja, Ilhas Maldivas e na Etiópia.

As operações cirúrgicas são realizadas em campos especiais, instituídos pela MASHAV (Agência de Israel para a Cooperação Internacional de Desenvolvimento, que está sujeita ao Ministério das Relações Exteriores) em colaboração com a Organização Olho de Sião e da Fundação Kahn. Todos os cirurgiões são experientes médicos oftalmologistas israelenses

Estes campos fazem parte de uma operação especial que tem o propósito de restaurar a visão de pacientes em países em desenvolvimento que não possuem infra-estrutura para cirurgias oftálmicas. De Israel sai uma equipe de oftalmologistas, que por duas semanas realiza cirurgias da catarata, oculoplásticas e recuperação da visão através de operações cirúrgicas em dezenas de pacientes. Nestas viagens os médicos israelenses também proporcionam formação profissional e orientação para que as equipes locais possam inteirar-se de modernos tratamentos de oftalmologia, Logo após os equipamentos necessários para as cirurgias e tratamentos pós-operatórios são comprados pela MASHAV e transportados por avião para estes países através do correio diplomático.



Redes Sociais
Rua Rio Grande do Norte, nº477 – Funcionários - Belo Horizonte - MG | CEP: 30130-130
Telefone: (31) 3224-6673 | e-mail: fisemg@fisemg.com.br