Notícias
Governador Beto Richa recebe líderes judeus e confirma presença na inauguração do Museu do Holocausto.

 

Na tarde desta sexta-feira (18/11), os presidentes da Confederação Israelita do Brasil e da Federação Israelita do Paraná, respectivamente, Claudio Lottenberg e Manoel Knopfholz, juntamente com o diretor de Relações Institucionais da comunidade paranaense, Isac Baril, foram recebidos no Palácio das Araucárias pelo governador do Estado do Paraná, Beto Richa. 


Durante o encontro, as lideranças judaicas reforçaram o convite para que o governador esteja presente ao jantar de encerramento da 42ª Convenção Anual da CONIB, que ocorre neste fim de semana em Curitiba, e também à inauguração do Museu do Holocausto, o primeiro do País, neste domingo na capital paranaense. 

Segundo Lottenberg, a visita foi muito positiva. “Temos de lhe agradecer pela forma como a comunidade é acolhida aqui, e viemos frisar o convite para participar do encerramento de nossa convenção e da inauguração do Museu do Holocausto, cujo foco transcende a visão do genocídio, pois pretende discutir também a questão do preconceito e mostrar o respeito à diversidade que existe em nosso país”. 

Já para Manoel Knopfholz, a reunião simbolizou a importância de a comunidade do Paraná receber, pela primeira vez, mais de 80 líderes judeus na cidade. Ele também afirmou que a presença do governador na convenção e na inauguração do museu refletem a magnitude da iniciativa. “O Museu do Holocausto é um libelo, uma declaração contra o preconceito em todas suas formas”. 

Tanto Lottenberg como Knopfholz afirmaram que o governador ficou sensibilizado com o encontro.


A partir da esquerda: Claudio Lottenberg, Beto Richa e Manoel Knopfholz. Foto: Eliana Assumpção.

Fonte: CONIB - http://www.conib.org.br/noticia-completa.asp?id=987



Redes Sociais
Rua Rio Grande do Norte, nº477 – Funcionários - Belo Horizonte - MG | CEP: 30130-130
Telefone: (31) 3224-6673 | e-mail: fisemg@fisemg.com.br