Notícias
Cientista israelense debate energias alternativas em BH

 

No último dia 10 de novembro a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) trouxeram a Belo Horizonte o Diretor Científico do Departamento de Energia Alternativa do Instituto Weizmann de Ciências de Israel, David Cahen, para debater o tema energias sustentáveis. Sob o título: “O desafio energético: biocombustíveis colocados em perspectiva”, a palestra aconteceu no auditório da FAPEMIG. O evento teve o apoio da Associação Amigos do Weizmann, uma associação brasileira sem fins lucrativos que visa apoiar o Instituto Weizmann promovendo o intercâmbio com o Brasil, e da Federação Israelita do Estado de Minas Gerais (Fisemg).

O professor e cientista israelense David Cahen participa de vários comitês nacionais e internacionais de ciências e educação científica e atua também como consultor e conselheiro de diversas iniciativas relacionadas à energia. Por sua atuação na área e trabalho em torno de fontes alternativas de energia renovável, já conquistou inúmeros prêmios como o Edwards Prize for Research Excellence (concedido pela Israel Vacuum Society) em 2003; o Landau Prize for Alternative Energy em 2008 e o Kolthoff Prize em 2009, do Technion, Israel Inst. of Technology.

Na passagem pelo Brasil, Cahen também partitipará do II Fórum Global de Sustentabilidade, que será realizado entre os dias 12 a 14 de novembro no Teatro Municipal de Paulínia (SP), como parte integrante do festival de música SWU.

Fonte: FEPAMIG



Redes Sociais
Rua Rio Grande do Norte, nº477 – Funcionários - Belo Horizonte - MG | CEP: 30130-130
Telefone: (31) 3224-6673 | e-mail: fisemg@fisemg.com.br