Notícias
Rabino Graetz em Belo Horizonte

O Rabino Roberto Graetz cumpriu uma extensa agenda em sua visita à Comunidade Judaica de Belo Horizonte. No dia 07 pela manhã esteve com os alunos de 6ª a 9ª série da Escola Theodor Herzl (única escola judaica em Minas Gerais), onde realizou um bate-papo sobre temas gerais relcionados ao judaísmo e as experiências do Rabino Graetz.

Na parte da tarde, realizou uma palestra sobre "Os judeus e a luta em prol dos direitos humanos. Da ditadura na Argentina (onde o Rabino Graetz participou) até os dias de hoje."

A noite, foi realizada a palestra  "Onde está o judaísmo em nossos dias, quem são estes judeus, qual  é a bagagem e Quem é o Guia?"

No dia 08/11, o Rabino Graetz reuniu-se com as lideranças da comunidade judaica mineira para um bate-papo  informal sobre a situação e atuação da comunidade americana frente ao antisemitismo e ao antiisraelismo. Logo após todos participaram de um almoço oferecido ao Rabino Graetz.

A vinda do Rabino Graetz foi realizada através de uma parceria entre a World Union for Progressive  Judaism, a CONIB, a Federação Israelita do Estado de Minas Gerais e a Congregação Israelita Mineira.



Redes Sociais
Rua Rio Grande do Norte, nº477 – Funcionários - Belo Horizonte - MG | CEP: 30130-130
Telefone: (31) 3224-6673 | e-mail: fisemg@fisemg.com.br